Escola de Governo e Gestão incia o curso "Compromisso para Resultados"
Escola de Governo e Gestão incia o curso "Compromisso para Resultados"

A Escola de Governo e Gestão deu início, nesta sexta-feira (02/03), ao curso “Compromisso para Resultados”, voltado ao aperfeiçoamento técnico dos servidores municipais em instrumentos de monitoramento e avaliação de políticas públicas. Cerca de quarenta servidores participaram do encontro ministrado por Paulo Januzzi, professor do IBGE e consultor de projetos de avaliação.

“É notório esse esforço da prefeitura em capacitar os técnicos municipais nos instrumentos de monitoramento e avaliação pois essa demanda está alinhada com todo projeto de aprimoramento da gestão municipal que vem trazendo resultados diretos para a sociedade Niterói”, avalia Januzzi.

A capacitação irá ocorrer semanalmente, está subdividida em três módulos e será realizada até junho desse ano. Entre os temas tratados no curso destaca-se os objetivos de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 e a correlação desses pressupostos com as políticas e indicadores municipais do Plano Plurianual 2017-2021 e do Planejamento Estratégico Niterói que Queremos-2033.

Ao final do curso a Seplag continuará dando suporte aos servidores para que possam refinar a capacidade de produção e análise de indicadores nos seus órgãos e unidades.

 

SOBRE
SEPLAG - Secretaria de Planejamento Orçamento e Modernização da Gestão
Rua São Pedro, 181
Niteroi - Centro - Rio de Janeiro - Brasil
CEP: 24020-057
ENTRE EM CONTATO
contato@seplag.niteroi.rj.gov.br