SEPLAG divulga lista de aprovados em concurso
Candidatos participam do Curso de Formação no auditório do Caminho Niemeyer

A Secretaria de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle de Niterói (SEPLAG) divulgou, na última sexta-feira (05), o resultado do concurso público para os cargos de Analistas de Políticas Públicas e Gestão Governamental (APPGG) e Auditores Municipais de Controle Interno (AMCI). Os novos servidores irão ocupar 30 vagas que estão distribuídas entre a própria SEPLAG, a futura Controladoria Geral do Município e outros órgãos municipais. A convocação está prevista para os próximos dias.

Lançado em janeiro deste ano, o processo seletivo contou com prova escrita objetiva e discursiva, além de avaliação de Títulos. Os aprovados nessas três etapas participaram de um curso de formação, também de caráter eliminatório, realizado durante todo o mês de agosto. Um dos pontos altos da formação foram as palestras com gestores da atual administração municipal sobre temas relacionados à cidade, entre eles Planejamento Estratégico e Gestão Fiscal.

Dos 4.153 inscritos, 73 foram convocados para o curso de formação e destes, 54 foram aprovados.

“Os servidores são recursos valiosos para a prefeitura por isso um dos esforços da gestão do Prefeito Rodrigo Neves é profissionalizar a administração municipal por meio de concursos públicos. Esse concurso, o Programa de Trainees, que está com inscrições abertas até amanhã (sábado,06) são exemplos do trabalho que estamos realizando para atingir essa meta. Se queremos oferecer serviços de qualidade aos cidadãos, temos que nos qualificar primeiro”, assinala a secretária municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle, Giovanna Victer.  

As carreiras de Analistas de Políticas Públicas e Gestão Governamental e Auditores Municipais de Controle Interno foram criados pela lei 3.305, sancionada pelo Prefeito Rodrigo Neves em julho do ano passado. O processo seletivo reuniu moradores de Niterói, de cidades do interior do Rio de Janeiro e de outros estados. O resultado completo está disponível no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do concurso,  no endereço  https://fgvprojetos.fgv.br/concursos.

 

SOBRE
SEPLAG - Secretaria de Planejamento Orçamento e Modernização da Gestão
Rua São Pedro, 181
Niteroi - Centro - Rio de Janeiro - Brasil
CEP: 24020-057
ENTRE EM CONTATO
contato@seplag.niteroi.rj.gov.br