Balanço de Entregas 2013-2016 do Plano Estratégico "Niterói Que Queremos"
Foto: Ascom Prefeitura de Niterói

Planejamos para realizar. 
A Prefeitura de Niterói, através da SEPLAG, apresentou em solenidade realizada hoje (30/06) no Solar do Jambeiro, o balanço das entregas 2013 - 2016 no âmbito do Planejamento Estratégico “Niterói que Queremos 2013 - 2033”.
O plano base que teve participação da sociedade, empresários, personalidades e competentes organizações colaborando junto ao município a definir metas de longo, médio e curto prazos; hoje deu origem a um novo material que tem por finalidade apresentar todas as realizações da atual gestão, tendo em vista o resultado de ações integradas voltadas à sociedade niteroiense.

O livreto mostra a decorrência de metas e objetivos pactuados, estruturada no modelo estratégico dividido por áreas de resultados: “Organizada e Segura”, “Saudável”, “Escolarizada e Inovadora”, “Próspera e Dinâmica”, “Vibrante e Atraente”, “Eficiente e Comprometida” e “Inclusiva”. O monitoramento ativo dos projetos se baseia na metodologia de Gestão Estratégica Orientada para Resultados – GEOR, implementando instrumentos e inovações que viabilizam a atuação eficiente e efetiva da administração municipal.

Além da apresentação das principais entregas pelos gerentes dos projetos, mediada pela coordenadora do Núcleo de Gestão Estratégica Gláucia Macedo, o evento contou com a participação da Secretária de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle, Giovanna Victer, do vice prefeito Axel Grael e do Prefeito Rodrigo Neves, dentre outras autoridades.

De acordo com a publicação, como o Prefeito Rodrigo Neves ressaltou, observou-se em Niterói uma correlação entre a implantação de políticas inovadoras e o avanço socioeconômico. Afinal, o objetivo do Plano é promover o desenvolvimento, entendido como um processo que proporciona bem-estar e prosperidade à população. Os resultados alcançados comentados no encontro, corroboram com essa afirmação. Niterói foi, por exemplo, o primeiro município do estado a ter 100% das crianças com idade até 6 anos na escola. Na área da saúde, o município investiu na construção de dois novos hospitais e na centralização dos serviços. Apesar do fenômeno do aumento da violência, o município também conta com um avançado e moderno Centro Integrado de Segurança Pública no combate à criminalidade, e o Centro de Comando e Controle na dinamização do trânsito. 

A publicação aborda ainda a implementação da política municipal de transparência e controle social desenvolvidos pela Prefeitura, a qual a gerente responsável Marília Ortiz destacou no evento: “Implantar a transparência em um município vai além de fechar uma planilha. Envolve todo um trabalho de gestão, sensibilização dos servidores e uma mudança de cultura na administração pública.”

Giovanna Victer, aponta todo o trabalho realizado como um pacto social: “As entregas apresentadas aqui, bem como os progressos na gestão, não podem ser um patrimônio de qualquer governo, devem ser um patrimônio da sociedade. Vocês precisam tomar conta desses resultados.  Niterói conquistou e deve manter sempre”, finaliza.

 

Mais fotos em "Galeria de Fotos"

 

SOBRE
SEPLAG - Secretaria de Planejamento Orçamento e Modernização da Gestão
Rua São Pedro, 181
Niteroi - Centro - Rio de Janeiro - Brasil
CEP: 24020-057
ENTRE EM CONTATO
contato@seplag.niteroi.rj.gov.br