Niterói é destaque no índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) 2015

Niterói ficou em destaque no índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) 2015, divulgado esta semana pelo Sistema Firjan. O levantamento, que avalia os indicadores receita própria, gastos com pessoal, investimentos, liquidez e custo da dívida, classifica o Município com situação fiscal boa ou excelente, conquistando o conceito B (entre 0,6 e 0,8 – quanto mais perto do 1, melhor é a classificação). A avaliação que apontou Niterói em primeiro lugar dentre os municípios estado, fora a capital, se deve à modernização da gestão municipal possibilitando a realização de parcerias público-privada e a gestão fiscal responsável mantendo o equilíbrio nas contas da Prefeitura.


Entre os investimentos na modernização da gestão, se destaca a implantação do software E-cidade, a consolidação do portal de transparência, a criação do Conselho Municipal de Transparência e a realização de cursos de capacitação para servidores.

Maiores informações, acesse http://www.firjan.com.br/ifgf/consulta-ao-indice/consulta-ao-indice-grafico.htm?UF=RJ&IdCidade=330330&Indicador=1&Ano=2015

 

 

SOBRE
SEPLAG - Secretaria de Planejamento Orçamento e Modernização da Gestão
Rua São Pedro, 181
Niteroi - Centro - Rio de Janeiro - Brasil
CEP: 24020-057
ENTRE EM CONTATO
contato@seplag.niteroi.rj.gov.br