SEPLAG recebeu a visita da Secretaria de Políticas Sociais Estratégicas e Gestão de Metas da Prefeitura de Maricá

A Secretaria de Planejamento, Modernização da Gestão e Orçamento da Prefeitura de Niterói recebeu, na última sexta-feira (28/06), a equipe da Secretaria de Políticas Sociais Estratégicas e Gestão de Metas da Prefeitura de Maricá, composta pelo Secretário Victor Maia e pelos gerentes de projetos Luísa Pinaud e Gustavo Borges.

Na reunião, o Secretário Axel Grael, a Subsecretária de Planejamento Marília Ortiz, o diretor da Escola de Governo e Gestão Daniel Gaspar, a diretora de Planejamento Daiana Cardoso, o analista de políticas públicas e gestão governamental Rafael de Castro e a gerente de monitoramento do programa de metas Priscila Borges apresentaram a estratégia de planejamento adotada pela Prefeitura de Niterói desde 2013. Foram abordadas a construção participativa Plano Niterói que Queremos e do Plano Plurianual 2018-202; a metodologia do monitoramento dos Planos de Metas Anuais e as ferramentas e sistemas de gestão que vêm sendo utilizados pela Prefeitura de Niterói.

De acordo com o Secretário Victor Maia a troca de experiências entre os municípios foi frutífera e inspiradora. Nas suas palavras: “Juntos trocamos experiências sobre os avanços do saneamento em Niterói e da assistência social, em Maricá, além de discutir outras técnicas de planejamento utilizadas em todo o Brasil. Saímos fortalecidos e com a importante missão de criar uma rede entre gerentes de projetos, elaboração de diagnósticos e formulação de estratégias que se comprometa com o desenvolvimento econômico, social e ambiental de nossos municípios”.

SOBRE
SEPLAG - Secretaria de Planejamento Orçamento e Modernização da Gestão
Rua São Pedro, 181
Niteroi - Centro - Rio de Janeiro - Brasil
CEP: 24020-057
ENTRE EM CONTATO
contato@seplag.niteroi.rj.gov.br