PREFEITURA DE NITERÓI ABRE PROCESSO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE ANALISTAS DE GESTÃO

A Prefeitura de Niterói vai realizar,  em parceria com o Vetor Brasil, processo seletivo para a contratação temporária de Analistas de Gestão Pública. Os 10 selecionados irão atuar com a Secretaria de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle (SEPLAG) e a Secretaria Executiva (SEXEC) em três projetos prioritários da atual gestão: o Plano Niterói Mais Resiliente, Região Oceânica Pró-Sustentável  e o Núcleo de Gestão Estratégica.  

 

O contrato terá duração de 1 ano e a remuneração será de R$ 4 mil, com jornada de trabalho de 40 horas semanais, de segunda à sexta.  

 

As inscrições estarão abertas até o dia 12 de maio e poderão ser feitas pelo site https://www.processoseletivoniteroi.org.br/. Para se inscrever, o candidato precisa ter no mínimo 18 anos, possuir ensino superior completo ou com data de previsão de término até o dia 1º de julho de 2017 em alguma Universidade reconhecida pelo MEC, além de estar em dia com as obrigações militares (no caso de interessados do sexo masculino) e eleitorais.   

 

O processo seletivo consiste de seis etapas:  

 

1ª) Testes online com provas objetivas que envolvem lógica, interpretação de texto em inglês e atualidades. 

 

2ª) Vídeo de apresentação e perguntas de motivação, na qual o candidato responderá a quatro perguntas sobre dinâmica de trabalho no setor público.  

 

3ª) Entrevista de competência, na qual serão avaliadas a resiliência, a capacidade de comunicação e a articulação das ideias do candidato.  

 

4ª) Entrevista de caso, na qual  o candidato deverá solucionar um caso envolvendo a Prefeitura de Niterói. 

 

5ª) Redação e entrevista com gestor governamental, na qual o candidato deverá comparecer ao município de Niterói para produzir uma redação e ser entrevistado por gestores públicos locais.  

 

6ª) Prova de títulos, na qual será avaliado o currículo do candidato.  

 

A ONG Vetor Brasil, parceira da Prefeitura nessa iniciativa, tem por objetivo desenvolver talentos e práticas no governo para oferecer serviços públicos de qualidade a quem mais precisa. Para isso, ela busca selecionar jovens talentos para auxiliarem governos de todo o Brasil a desenvolverem projetos inovadores em diversas áreas, como educação, desenvolvimento econômico e gestão financeira.  

 

Segundo a diretora executiva do Vetor Brasil, Joice Toyota, esse método de seleção proporcionará uma visão mais completa de cada candidato, indo além da simples análise de currículos. Além disso, os analistas contratados permanecerão tendo acesso a mentoria e coachings para desenvolver suas habilidades de liderança.  

 

De acordo com a secretária de Planejamento, Giovanna Victer, o objetivo é atrair novas ideias e promover troca de experiência entre os funcionários, levando inovação à gestão pública e melhorando a qualidade do serviço público.  

  

 

SOBRE
SEPLAG - Secretaria de Planejamento Orçamento e Modernização da Gestão
Rua da Conceição, 67
Niteroi - Centro - Rio de Janeiro - Brasil
CEP: 24.020-082
ENTRE EM CONTATO
contato@seplag.niteroi.rj.gov.br