Secretário de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Axel Grael, em evento na Coreia

Participação do Secretário de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Axel Grael, na Academia de Desenvolvimento Urbano do KRIHS-BID (KIUDA), na Coreia, organizada conjuntamente pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Instituto Coreano de Investigação sobre Assentamentos Urbanos (KRIHS). O secretário e a Subsecretária de Projetos Especiais, Valéria Braga, foram convidados a participar do evento, que acontece entre os dias 20 e 24 de maio, e tem como objetivo o encontro das maiores autoridades do setor de desenvolvimento urbano e de habitações para um intercâmbio de conhecimentos entre a Coreia do Sul e os países da América Latina e do Caribe, discutindo como promover melhores políticas para a região. Na ocasião o secretário realizou uma apresentação sobre o desenvolvimento urbano em Niterói.

Confira matéria abaixo:

Município busca parcerias internacionais com a Coreia

Secretário Axel Grael participa de evento com representantes de 300 cidades

Niterói pode firmar novas parcerias internacionais para desenvolver projetos nas áreas de tecnologia, inovação e meio ambiente. O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão de Niterói, Axel Grael, está na Coreia do Sul, a convite do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para participar do encontro internacional da Academia de Desenvolvimento Urbano do KRIHS-BID (KIUDA), que reúne representantes de mais de 300 cidades da América Latina. O evento teve início nesta segunda-feira (20) e segue até 24 de maio.

Grael disse que um dos objetivos é firmar parcerias com a Coreia do Sul na área de Smart Cities (cidades inteligentes):

“Estamos buscando parceiros para elaborarmos um plano diretor de cidade inteligente para Niterói. Eles podem ajudar na identificação da nossa vocação, na escolha do tipo de tecnologia a ser usada e na forma de atração de investimentos, com o objetivo, inclusive, de manter em Niterói as startups que se desenvolvem na UFF (Universidade Federal Fluminense)”, disse Axel.

O representante da Prefeitura busca ainda uma parceria com a Coreia do Sul na área ambiental:

“Uma outra possibilidade de cooperação é para a recuperação do sistema lagunar de Piratininga e Itaipu”, relata o secretário.

Fonte: O Fluminense

 

SOBRE
SEPLAG - Secretaria de Planejamento Orçamento e Modernização da Gestão
Rua São Pedro, 181
Niteroi - Centro - Rio de Janeiro - Brasil
CEP: 24020-057
ENTRE EM CONTATO
contato@seplag.niteroi.rj.gov.br