Vídeos workshop “Nova Gestão Pública: uma agenda para o Brasil (2019-2022)”

Na última semana foi realizado, como parte da programação da 73ª Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos, o workshop “Nova Gestão Pública: uma agenda para o Brasil (2019-2022)”. A programação do workshop contou com profissionais de notório saber para mediação dos debates e levantou temas e questões fundamentais para o desenvolvimento do Brasil, propondo uma nova agenda para a Gestão Pública nos próximos anos. Para que todos possam conhecer os conteúdos, disponibilizamos, nos links abaixo, aqui na página da Seplag, os vídeos  do evento. Assistam!

 

 

 

Workshop Nova Gestão Pública : Uma Agenda para o Brasil (2019-2022) Mesa I : https://youtu.be/aE4M1uHuxHk

Abertura: Um novo patamar para Gestão Pública Brasileira com as contribuições do Gestor Governamental e Assessor da ENAP, Ciro Christo, do Assessor Legislativo da Câmara dos Deputados, Cristiano Heckert e do Consultor de Gestão Pública e TICS, Joaquim Castro Oliveira

A mediadora foi a Secretária de Planejamento, Modernização da Gestão, Orçamento e Controle de Niterói, Giovanna Victer.

Debatedores: Cristiano Heckert (Assessor Legislativo da Câmara dos Deputados), Ana Carla Abrão (Partner na Oliver Wyman) e Marcos Perez (Professor Direito Usp) 

Mediador: Humberto Martins (Fundador do Instituto Publix e Professor EBAPE-FGV) a primeira mesa discutiu os principais desafios para construir uma Gestão Pública voltada para Resultados com Modelos de Gestão Orientados à Maximização de Resultados em Benefício da Sociedade.


Workshop Nova Gestão Pública : Uma Agenda para o Brasil (2019-2022) Mesa II: https://youtu.be/nBduydMELjA

Mecanismos de Seleção e Gestão de Gente - Contratualização de Resultados, Mecanismos Motivacionais e Inovações na Área de Recrutamento e Seleção no Setor Público

Debatedores: Joice Toyota ( Diretora-Executiva do Vetor Brasil), Renata Vilhena (Consultora do Instituto Publix e Professora da Fundação Dom Cabral), Paulo Uebel (Secretário de Gestão da Prefeitura de São Paulo) e Fernando Coelho( Professor EACH-USP)

Mediador: Eloy Oliveira (Diretor-Executivo do Instituto República)


Workshop Nova Gestão Pública : Uma Agenda para o Brasil (2019-2022) Mesa III: https://youtu.be/zCI2Biw0xQs

Segurança Jurídica e Eficiência na Aplicação do Direito Público - O compartilhamento de competências entre Gestores, Juízes e Controladores e a Nova Lei N° 13655/2018.

Debatedores: Francisco Gaetani (Presidente da ENAP) e Emerson Garcia (Consultor Jurídico da Procuradoria-Geral do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro).

Mediadora: Giovanna Victer ( Secretária de Planejamento, Modernização da Gestão, Orçamento e Controle de Niterói ).


Workshop Nova Gestão Pública : Uma Agenda para o Brasil (2019-2022) Mesa IV: https://youtu.be/2KlLX2KAneI

Incentivos à Inovação com a Perspectiva Interfederativa - Propostas e Experiências com foco na Inovação Tecnológica para Prestação de Serviços mais Eficientes incluindo Incentivos aos entes subnacionais.

Debatedores: Nelson Marconi ( Professor EAESP-FGV), Joaquim Castro Oliveira (Consultor de Gestão Pública e TICS) e Guilherme Almeida (Diretor de Inovação da ENAP).

Mediador: Ciro Christo (Gestor Governamental e Assessor da Presidência da ENAP).

 

 

 

 

SOBRE
SEPLAG - Secretaria de Planejamento Orçamento e Modernização da Gestão
Rua São Pedro, 181
Niteroi - Centro - Rio de Janeiro - Brasil
CEP: 24020-057
ENTRE EM CONTATO
contato@seplag.niteroi.rj.gov.br