SEPLAG participa do Seminário “Finanças Públicas Municipais e Estaduais no Brasil”, em São Paulo

 

 

A Secretaria de Planejamento, Modernização da Gestão, Orçamento e Controle (SEPLAG) da Prefeitura de Niterói, participou, na última segunda-feira (16/04), do Seminário “Finanças Públicas Municipais e Estaduais no Brasil”, realizado na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV). A SEPLAG esteve presente para apresentar o artigo “Governança para a boa gestão fiscal: o caso de Niterói (2013-2017)”, que descreve as medidas de gestão adotadas pela Prefeitura que permitiram o seu reconhecimento como melhor gestão fiscal do Estado do Rio de Janeiro de acordo com o último Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF). 

 A subsecretária de Planejamento da SEPLAG, Marília Ortiz, participou do simpósio como palestrante. No total, foram apresentados 43 artigos. Após a realização do Seminário, os participantes serão convidados a enviar versões finais de seus trabalhos para apreciação e futura publicação no periódico acadêmico “Cadernos Gestão Pública e Cidadania (CGP&C)”, publicado pela EAESP-FGV. O simpósio é uma iniciativa do Portal Meu Município lançado em parceria com CGP&C, com intuito de fomentar mais pesquisas sobre finanças em nível subnacional. 

Coordenado pelos professores Arnaldo Mauerberg Jr. (EAESP-FGV e Insper), José Roberto Afonso (Instituto Brasileiro de Economia – FGV IBRE – e IDP), Sol Garson (PPED-UFRJ e Portal Meu Município) e Mário Aquino Alves (EAESP-FGV), o evento permitiu a troca de ideias entre autores e especialistas em relação ao cenário de grave crise fiscal enfrentado pelos entes subnacionais e disseminar boas práticas que possam ser replicadas.  

 

 

SOBRE
SEPLAG - Secretaria de Planejamento Orçamento e Modernização da Gestão
Rua São Pedro, 181
Niteroi - Centro - Rio de Janeiro - Brasil
CEP: 24020-057
ENTRE EM CONTATO
contato@seplag.niteroi.rj.gov.br