Subsecretaria de Avaliação e Gestão da Informação de Políticas Públicas

A Subsecretaria de Avaliação e Gestão da Informação de Políticas Públicas (SSAGI) é responsável por disseminar a cultura de gestão de dados, monitoramento de indicadores e avaliação permanente das políticas públicas na gestão municipal. Os instrumentos coordenados pela SSAGI são estabelecidos pelo Sistema Municipal de Avaliação e Gestão da Informação (SIMAGI), instituído pelo Decreto Nº 14.250/2021. 

Entre as atribuições da Subsecretaria está a coordenação da organização e gestão de dados de políticas públicas da prefeitura, por meio da estratégia de gestão de dados das políticas públicas (DataNit). Esta estratégia prevê o processo de mapeamento e catalogação dos dados da Prefeitura, o estabelecimento do Data Lake da Prefeitura de Niterói, seus sistemas e módulos de informações, como o iNDI e o ObservaNit. 

A SSAGI é a responsável por avaliações de políticas públicas, orientadas por um Plano Bianual de Avaliação. Essas avaliações são estabelecidas através de estudos internos e em projetos em parceria com organismos que compõem a Rede de Cooperação Técnica em Avaliação e Gestão da Informação de Niterói.  

O trabalho da SSAGI visa fortalecer ainda mais a gestão por evidências, conferindo maior legitimidade a todo o processo e ciclo das políticas públicas, auxiliando a tomada de decisões pela gestão pública como um todo. 

A SSAGI é estabelecida por 3 diretorias: 

.Diretoria de Gestão da Informação;
.Diretoria de Projetos e Parcerias Estratégicas;
.Diretoria de Avaliação de Políticas Públicas.


 

SOBRE
SEPLAG - Secretaria de Planejamento Orçamento e Modernização da Gestão
Rua São Pedro, 181
Niteroi - Centro - Rio de Janeiro - Brasil
CEP: 24020-057
ENTRE EM CONTATO
contato@seplag.niteroi.rj.gov.br