Quem é Quem
Legenda...

Isadora Modesto - Secretária de Planejamento Orçamento e Modernização da Gestão

 

 

Doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP em 2020, onde atua também como Pesquisadora do Núcleo de Pesquisa Cidades e Territórios, mestra e assistente social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Com ampla experiência em gestão de políticas públicas desde 2010, foi Professora substituta na Universidade Federal Fluminense – UFF. Atuou na Gestão do Sistema Único de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro. Na prefeitura de Niterói ocupou cargo de Subsecretária de Assistência Social em 2013 e 2014 e de assessora do Núcleo de Gestão Estratégica de 2016 a 2018. Já na SEPLAG, esteve como Subsecretária Executiva, sendo responsável por coordenar ações de desenvolvimento institucional dos servidores, organização e aceleração dos contratos da secretaria e pelo Núcleo Executivo da Comissão de Programação Financeira e Gestão Fiscal – CPFGF, além de participar das tomadas de decisão estratégicas nos últimos anos.     

 

Priscila Borges -  Subsecretária de Planejamento
 

Priscila Moreira Borges é Mestre em Política Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e bacharel em Ciência Política pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Com mais de uma década de experiência no setor público, atuou em diversas esferas da administração pública como Câmara Federal, FURNAS e Prefeitura de Maricá. Desde 2019 tem liderado iniciativas na área de Planejamento na Prefeitura de Niterói. Na Secretaria de Fazenda atuou como Diretora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional. Já na SEPLAG, passou por diversas posições estratégicas: Diretora do Plano de Metas, Assessora Técnica Especial da Secretária e atualmente ocupa o cargo de Subsecretária de Planejamento. 

Severine Macedo - Subsecretária de Avaliação de Políticas Públicas e Gestão da Informação

Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS. Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - PPGEdu/UNIRIO - e doutoranda pelo mesmo Programa. Compõe o Grupo de Pesquisa Juventude: Políticas Públicas, Processos Sociais e Educação. Tem experiência na área de Políticas Públicas, Educação (com ênfase em Educação do Campo), Juventude, Agricultura Familiar e em Gestão Pública. Foi Secretária Nacional de Juventude da Secretaria Geral da Presidência da República – SNJ/SG/PR (2011/2014); presidiu a Organização Ibero Americana de Juventude - OIJ (2012/2014); Diretora de Ações Territoriais da Secretaria de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário-MDA (2015/2016). Na Prefeitura Municipal de Niterói, foi responsável pelo monitoramento do Pacto Niterói Contra a Violência; Subcoordenadora do Núcleo de Gestão Estratégica – NGE – e atualmente é Subsecretária de Avaliação de Políticas Públicas e Gestão da Informação da SEPLAG.

Marcelo Bandeira  - Subsecretário de Orçamento

Formado em Ciências Contábeis pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Com 14 anos de experiência no Setor Público, quando militar do Exército Brasileiro, ocupou a função de Coordenador de Equipe de Topografia em obras do PAC - duplicação da BR 101 – trechos de João Pessoa, Maceió e Sergipe. É servidor público concursado da Secretaria de Estado da Casa Civil e Governança - SECCG - RJ, onde atuou, entre 2014 e 2018, na área de Planejamento e Orçamento do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Assumiu a Subsecretaria de Orçamento da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão de Niterói em 2019. Atualmente, acumula a função de membro do Conselho Gestor do Fundo de Equalização da Receita (FER) - responsável pela formulação da política de aplicações e gestão do Fundo - e membro do Comitê de Investimento da NITERÓI PREV – COMIN - órgão autônomo de caráter deliberativo que tem por finalidade analisar e aprovar políticas e estratégias de alocação de portfólio. 

Marcelo Zander  - Subsecretário de Governo Digital

Bacharel em Informática pela Universidade Federal Fluminense (UFF - 1993), com MBAs em Administração Financeira (1996) e Gestão Empresarial (2007) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Em 2016 participou de cursos de educação continuada em Stanford e Wharton. Com mais de 20 anos de experiência como executivo sênior de empresa de capital aberto, atuando na gestão de diversas áreas: projetos, administrativa, financeira e TI. Na iniciativa privada chegou a atuar como Conselheiro de Administração, com treinamento no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC - 2016). Servidor público concursado de Niterói, trabalha desde 2018 com orçamento e finanças públicas, após ter sido aprovado no primeiro concurso para Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental (APPGG) do Município. Entre 2018 e 2023 exerceu o cargo de Diretor de Orçamento, na Subsecretaria de Orçamento da SEPLAG (Secretaria de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão), tendo atuado nas áreas de planejamento orçamentário e análises e estudos fiscais. A certificação CPA-10 o qualificou para nomeação ao Comitê de investimentos do Fundo de Equalização da Receita (FER).

SOBRE
SEPLAG - Secretaria de Planejamento Orçamento e Modernização da Gestão
Rua São Pedro, 181
Niteroi - Centro - Rio de Janeiro - Brasil
CEP: 24020-057
ENTRE EM CONTATO
contato@seplag.niteroi.rj.gov.br