Quem é Quem
GIOVANNA VICTER - Secretária de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle

GIOVANNA VICTER 

Secretária de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão 

É Mestre em Políticas Sociais e Planejamento pela renomada Escola de Economia de Londres (London School of Economics). Integra a carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Governo Federal. Atuou na Secretaria-Executiva do Ministério das Cidades na implantação do Programa de Aceleração do Crescimento e Programa Minha Casa Minha Vida. Foi responsável pelo planejamento técnico da repactuação do Programa de Modernização do Poder Executivo Federal no âmbito do Ministério do Planejamento. Possui vasta experiência de gestão no setor privado, onde atuou como Coordenadora de Desenvolvimento Social da Companhia Vale do Rio Doce e Analista de Políticas e Indústria da Confederação Nacional da Indústria. É Secretária de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão no Município de Niterói desde fevereiro de 2015. 

 

MARÍLIA ORTIZ - Subsecretária de Planejamento

Mestre em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e graduada em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (USP) com dez anos de experiência em projetos para o setor público. Foi bolsista pelo Instituto República do curso executivo para líderes públicos “Leadership in a Challenging Century” da Universidade de Columbia (NY). Foi gerente de projetos de modernização da gestão na SEPLAG e responsável pela regulamentação e implantação da Lei de Acesso à Informação - o que levou a Prefeitura de Niterói a obter reconhecimento do Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União com a nota máxima nos seus rankings de cumprimento da transparência. Atuou como Coordenadora-Adjunta da Política Municipal de Participação Social na Prefeitura de São Paulo, como pesquisadora do Centro de Estudos e Pesquisas em Administração Pública e Governo  (CEAPG-FGV) e trainee do Projeto de Avaliação de Impacto da Política Social financiado pelo BID no Governo do Estado de São Paulo. Foi consultora em projetos de prevenção da corrupção para o PNUD e fortalecimento institucional para a ONU Mulheres. É membro da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) que integra lideranças comprometidas com o fortalecimento da democracia e a melhoria da eficiência na gestão pública. Assumiu a Subsecretaria de Planejamento da SEPLAG em 2017.

 

ELENICE CUNHA - Subsecretária de Modernização da Gestão 

Formada em Ciências Contábeis, com especialização em Análise de Sistemas, Tecnologia da Informação e Gestão de Negócios pela UERJ. Participou de treinamentos sobre Técnicas de Gerenciamento de Múltiplos Projetos – Ref. PMI, e cursos específicos de Negócios, Agentes do Conhecimento, Atendimento ao Cliente e Gerência de Projetos pela RIOSOFT, UFRJ, UFF e IBM, além de específicos à área de Sistemas de Informação como: análise e projeto de sistemas, softwares de controle de projetos, modelagem de dados, análise por ponto de função, pela CONSIST, POLITEC, COPPE-UFRJ e IBM. Elenice Cunha exerceu liderança de equipes responsáveis pelo desenvolvimento e implementação de soluções de governo para o Estado do Rio de Janeiro, nas áreas de Fazenda e Finanças, Segurança Pública, Assistência Social, Saúde e Educação, utilizando diferentes plataformas e níveis de complexidade, tendo atuado também como Professora de Contabilidade e Custos na Universidade Federal Fluminense. Foi responsável pela unificação das bases de dados dos Exames de Suplência e implantação da Matrícula Informatizada da Secretaria de Estado de Educação, ação que recebeu o IV Prêmio Nacional de Desburocratização Eletrônica Sistema FIRJAN / FGV Projetos, na Modalidade G2C (Cidadãos) – Categoria Estadual, no ano de 2009 e do Prêmio e-Gov 2010, na categoria Excelência em Governo Eletrônico. Formada em Ciências Contábeis, com especialização em Análise de Sistemas, Tecnologia da Informação e Gestão de Negócios pela UERJ, Elenice desenvolve projetos na administração pública há mais de 15 anos. Assumiu a Subsecretaria de Modernização da Gestão em 2017. 

 

HEITOR MOREIRA - Subsecretário de Orçamento

Graduado em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN. Foi oficial do Exército Brasileiro (2003-2011), ocupando os cargos de natureza operacional e administrativa. É Analista de Planejamento e Orçamento do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, tendo atuado na Secretaria de Orçamento Federal (2011-2015), com a elaboração e execução dos orçamentos do Ministério da Educação, da Fazenda, e da Agricultura, Pecuária e Gestão. Foi Coordenador de Programação Orçamentária na Agência Nacional de Cinema – ANCINE (2015-2018). Há mais de 20 anos na administração pública, Heitor possui 7 anos de experiência em Orçamento Público na esfera federal, desenvolvendo atividades que vão desde a coordenação, a elaboração e a consolidação de Projetos de Lei Orçamentária Anuais de órgãos setoriais até a execução, o controle e o monitoramento da despesa pública, no órgão central de orçamento (SOF) e em uma Unidade Orçamentária (ANCINE). Assumiu a Subsecretaria de Orçamento em fevereiro de 2018. 

 

 

SOBRE
SEPLAG - Secretaria de Planejamento Orçamento e Modernização da Gestão
Rua da Conceição, 67
Niteroi - Centro - Rio de Janeiro - Brasil
CEP: 24.020-082
ENTRE EM CONTATO
contato@seplag.niteroi.rj.gov.br