Quem é Quem
GIOVANNA VICTER - Secretária de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle

GIOVANNA VICTER
Secretária de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle

É Mestre em Políticas Sociais e Planejamento pela renomada Escola de Economia de Londres (London School of Economics). Integra a carreira de especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Governo Federal. Atuou na Secretaria-Executiva do Ministério das Cidades  na implantação do Programa de Aceleração do Crescimento e Programa Minha Casa Minha Vida. Foi responsável pelo planejamento técnico da repactuação do Programa de  Modernização do Poder Executivo Federal no âmbito do Ministério do Planejamento. Possui  vasta experiência de gestão no setor privado, onde atuou como Coordenadora de Desenvolvimento Social da Companhia Vale do Rio Doce e Analista de Políticas e Indústria da Confederação Nacional da Indústria. É Secretária de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle no Município de Niterói desde fevereiro de 2015.



MARÍLIA ORTIZ - Subsecretária de Planejamento e Orçamento

Mestre em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e graduada em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (USP) com dez anos de experiência em projetos para o setor público. Foi gerente de projetos de modernização da gestão na SEPLAG e responsável pela regulamentação e implantação da Lei de Acesso à Informação - o que levou a Prefeitura de Niterói a obter reconhecimento do Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União com a nota máxima nos seus rankings de cumprimento da transparência. Atuou como Coordenadora-adjunta da Política Municipal de Participação Social na Prefeitura de São Paulo, como pesquisadora do Centro de Estudos e Pesquisas em Administração Pública e Governo  (CEAPG-FGV) e trainee do Projeto de Avaliação de Impacto da Política Social financiado pelo BID no Governo do Estado de São Paulo. Foi consultora em projetos de prevenção da corrupção para o PNUD e fortalecimento institucional para a ONU Mulheres. É membro da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) que integra lideranças comprometidas com o fortalecimento da democracia e a melhoria da eficiência na gestão pública e do PROLIDER, um programa voltado ao desenvolvimento de jovens talentos comprometidos com a sociedade.


ELENICE CUNHA - Subsecretária de Modernização da Gestão

Formada em Ciências Contábeis, com especialização em Análise de Sistemas, Tecnologia da Informação e Gestão de Negócios pela UERJ. Participou de treinamentos sobre Técnicas de Gerenciamento de Múltiplos Projetos – Ref. PMI, e cursos específicos de Negócios, Agentes do Conhecimento, Atendimento ao Cliente e Gerência de Projetos pela RIOSOFT, UFRJ, UFF e IBM, além de específicos à área de Sistemas de Informação como: análise e projeto de sistemas, softwares de controle de projetos, modelagem de dados, análise por ponto de função, pela CONSIST, POLITEC, COPPE-UFRJ e IBM. Elenice Cunha exerceu liderança de equipes responsáveis pelo desenvolvimento e implementação de soluções de governo para o Estado do Rio de Janeiro, nas áreas de Fazenda e Finanças, Segurança Pública, Assistência Social, Saúde e Educação, utilizando diferentes plataformas e níveis de complexidade, tendo atuado também como Professora de Contabilidade e Custos na Universidade Federal Fluminense. Foi responsável pela unificação das bases de dados dos Exames de Suplência e implantação da Matrícula Informatizada da Secretaria de Estado de Educação, ação que recebeu o IV Prêmio Nacional de Desburocratização Eletrônica Sistema FIRJAN / FGV Projetos, na Modalidade G2C (Cidadãos) – Categoria Estadual, no ano de 2009 e do Prêmio e-Gov 2010, na categoria Excelência em Governo Eletrônico. Formada em Ciências Contábeis, com especialização em Análise de Sistemas, Tecnologia da Informação e Gestão de Negócios pela UERJ, Elenice desenvolve projetos na administração pública há mais de 15 anos. Atualmente está à frente da Subsecretaria de Modernização da Gestão.

 


CRISTIANE MARCELINO - Subsecretária de Controle

Formada em Ciências Econômicas e especialista em Controladoria e Finanças, pela Universidade Cândido Mendes, nasceu em Belo Horizonte e, ainda criança, mudou-se para o interior do Estado do Rio de Janeiro. Aos 18 anos, iniciou sua carreira profissional na Construtora Andrade Gutierrez S/A, empresa que fazia parte de seu passado, uma vez que seu pai tinha iniciado e finalizado sua carreira neste local. Decorridos seis anos, após graduar-se, quis alçar voos mais altos e atuar em sua área de conhecimento. Assim, foi trabalhar em uma Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários e Corretora de Commodities. Entre os anos de 2000 e 2010, atuou como consultora de implantação de software de gestão de negócios - Enterprise Resource Planning – ERP, software que corresponde a um conjunto de aplicações integradas que uma empresa pode usar para coletar, armazenar, gerenciar e interpretar dados de diversas atividades. Através dessa ampla experiência em processos de negócio, atuou como sócia-proprietária de duas empresas de consultoria, a ACCS Consultoria e Projetos e a Interage Systems Ltda, essa última especializada na implantação de softwares para plataformas de petróleo e offshore. Em 2010, conhecendo a intenção dos governos em introduzir, gradativamente, conceitos da iniciativa privada com o intuito de qualificar o serviço público, optou por migrar para a iniciativa pública. Foi aprovada em dois concursos: SEPLAG-RJ e TCM-RJ. Inicialmente, atuou como Analista de Planejamento e Orçamento na SEPLAG-RJ. Logo a seguir, foi nomeada no Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, onde atua como Auditora de Controle Externo. Em 2013, foi convidada a participar do corpo técnico da gestão do Prefeito Rodrigo Neves, no Município de Niterói, onde exerce o cargo de Subsecretária de Controle.

SOBRE
SEPLAG - Secretaria de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle
Rua da Conceição, 67
Niteroi - Centro - Rio de Janeiro - Brasil
CEP: 24.020-082
ENTRE EM CONTATO
contato@seplag.niteroi.rj.gov.br