Quem é Quem
Legenda...

ELLEN BENEDETTI - Secretária de Planejamento Orçamento e Modernização da Gestão

Mestre em Políticas Públicas pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2014) e bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (2009). Servidora pública federal com ampla experiência em negociações internacionais bilaterais e multilaterais, e nas áreas de planejamento estratégico, monitoramento e gestão de projetos nos âmbitos federal, estadual e municipal. Ocupou o cargo de chefe adjunta da Assessoria Internacional do Ministério do Desenvolvimento Social (2010-2012) e de Coordenadora de Monitoramento e Avaliação da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro (2012 - 2014). Na Prefeitura Municipal de Niterói atuou como subcoordenadora de gestão estratégica (2014-2017) e Coordenadora do Núcleo de Gestão Estratégica da Prefeitura de Niterói (2019 - 2020), sendo responsável pelo monitoramento e aceleração do Plano Estratégico “Niterói Que Queremos” e dos respectivos 34 projetos que compõem o Plano.

 

 

 

 


MARÍLIA ORTIZ - Subsecretária de Planejamento

Mestre em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e graduada em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (USP) com dez anos de experiência em projetos para o setor público. Foi bolsista pelo Instituto República do curso executivo para líderes públicos “Leadership in a Challenging Century” da Universidade de Columbia (NY). Foi gerente de projetos de modernização da gestão na SEPLAG e responsável pela regulamentação e implantação da Lei de Acesso à Informação - o que levou a Prefeitura de Niterói a obter reconhecimento do Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União com a nota máxima nos seus rankings de cumprimento da transparência. Atuou como Coordenadora-Adjunta da Política Municipal de Participação Social na Prefeitura de São Paulo, como pesquisadora do Centro de Estudos e Pesquisas em Administração Pública e Governo (CEAPG-FGV) e trainee do Projeto de Avaliação de Impacto da Política Social financiado pelo BID no Governo do Estado de São Paulo. Foi consultora em projetos de prevenção da corrupção para o PNUD e fortalecimento institucional para a ONU Mulheres. É membro da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) que integra lideranças comprometidas com o fortalecimento da democracia e a melhoria da eficiência na gestão pública. Assumiu a Subsecretaria de Planejamento da SEPLAG em 2017.


ELENICE CUNHA - Subsecretária de Modernização da Gestão

Formada em Ciências Contábeis, com especialização em Análise de Sistemas, Tecnologia da Informação e Gestão de Negócios pela UERJ. Participou de treinamentos sobre Técnicas de Gerenciamento de Múltiplos Projetos – Ref. PMI, e cursos específicos de Negócios, Agentes do Conhecimento, Atendimento ao Cliente e Gerência de Projetos pela RIOSOFT, UFRJ, UFF e IBM, além de específicos à área de Sistemas de Informação como: análise e projeto de sistemas, softwares de controle de projetos, modelagem de dados, análise por ponto de função, pela CONSIST, POLITEC, COPPE-UFRJ e IBM. Elenice Cunha exerceu liderança de equipes responsáveis pelo desenvolvimento e implementação de soluções de governo para o Estado do Rio de Janeiro, nas áreas de Fazenda e Finanças, Segurança Pública, Assistência Social, Saúde e Educação, utilizando diferentes plataformas e níveis de complexidade, tendo atuado também como Professora de Contabilidade e Custos na Universidade Federal Fluminense. Foi responsável pela unificação das bases de dados dos Exames de Suplência e implantação da Matrícula Informatizada da Secretaria de Estado de Educação, ação que recebeu o IV Prêmio Nacional de Desburocratização Eletrônica Sistema FIRJAN / FGV Projetos, na Modalidade G2C (Cidadãos) – Categoria Estadual, no ano de 2009 e do Prêmio e-Gov 2010, na categoria Excelência em Governo Eletrônico. Elenice desenvolve projetos na administração pública há mais de 15 anos. Assumiu a Subsecretaria de Modernização da Gestão em 2017.


VALÉRIA BRAGA - Subsecretária de Projetos Especiais

Especialista em Engenharia de Produção, Marketing Empresarial e graduada em Engenharia Florestal, tem larga experiência no serviço público, empresas privadas, organizações sociais e universidades, com gerenciamento de programas, projetos e desenvolvimento institucional.  Em sua vida profissional gerenciou diversos projetos, dentre eles  projeto do programa Infodev do Banco Mundial, projeto Melhores Práticas para o Ecoturismo do Funbio, o programa ambiental do Instituto Rumo Náutico com o projeto de monitoramento de correntes da Baía de Guanabara e o Projeto Águas Limpas, de coleta de lixo flutuante, dentre outros;  coordenou a Incubadora de Cooperativas Populares da COPPE/UFRJ e representou no Brasil e demais países da América Latina a organização holandesa Ecovolunteer Program, enquanto empresária do segmento de turismo.

Como Subsecretária de Projetos Especiais e coordenadora do Escritório de Gestão de Projetos da Prefeitura de Niterói, é Líder CLP; recebeu o prêmio de melhor projeto geral e do eixo Sustentabilidade e Resiliência do Programa Lidera Rio I; é membro fundador do GECLIMA - Grupo de Estudos em Sustentabilidade e Mudanças Climáticas; gerente do projeto Enseada Limpa, que promove o aumento da balneabilidade na Enseada de Jurujuba; responsável pelo desenvolvimento do projeto Niterói Jovem Ecosocial e pelo monitoramento de todos os projetos de desenvolvimento sustentável presentes na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Controle do município de Niterói.

Marcelo Bandeira  - Subsecretário de Orçamento

Formado em Ciências Contábeis pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Com 14 anos de experiência no Setor Público, quando militar do Exército Brasileiro, ocupou a função de Coordenador de Equipe de Topografia em obras do PAC - duplicação da BR 101 – trechos de João Pessoa, Maceió e Sergipe. É servidor público concursado da Secretaria de Estado da Casa Civil e Governança - SECCG - RJ, onde atuou, entre 2014 e 2018, na área de Planejamento e Orçamento do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Assumiu a Subsecretaria de Orçamento da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão de Niterói em 2019. Atualmente, acumula a função de membro do Conselho Gestor do Fundo de Equalização da Receita (FER) - responsável pela formulação da política de aplicações e gestão do Fundo - e membro do Comitê de Investimento da NITERÓI PREV – COMIN - órgão autônomo de caráter deliberativo que tem por finalidade analisar e aprovar políticas e estratégias de alocação de portfólio.

SOBRE
SEPLAG - Secretaria de Planejamento Orçamento e Modernização da Gestão
Rua da Conceição, 67
Niteroi - Centro - Rio de Janeiro - Brasil
CEP: 24.020-082
ENTRE EM CONTATO
contato@seplag.niteroi.rj.gov.br