Aprovados no concurso tomam posse

Os analistas de Políticas Públicas e Gestão Governamental e auditores municipais de Controle Interno, aprovados no concurso público da Prefeitura de Niterói, foram empossados nesta quarta-feira (24), no Teatro Municipal de Niterói, no Centro pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves e pela secretária Giovanna Victer.

No total, foram empossados 30 novos servidores: 20 para o cargo de Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental que ocuparão seus cargos na Seplag e 10 Auditores de Controle Interno que seguirão a carreira na Controladoria Geral do Município.  

“Quando assumimos a Prefeitura, em 2013, estávamos em um contexto muito difícil, com obras paradas, dívidas, salários atrasados e uma administração desorganizada. Enfrentamos essa crise sem medo, com coragem e determinação, e a encaramos como uma oportunidade para mudar o modelo de administração da cidade. Uma dessas mudanças foi a profissionalização da gestão, com a modernização dos processos e de equipamentos, implantação de novas práticas, a valorização dos funcionários e a realização de concursos, além da estruturação de um plano estratégico para Niterói. Essa é a nossa maior conquista e certamente será o maior legado que vamos deixar”, destacou o prefeito Rodrigo Neves.

A secretária Giovanna Victer avaliou a posse dos concursados com um dos momentos mais importantes da SEPLAG em cinco anos:

“Estamos vivendo um marco na Secretaria de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle que, com a posse dos concursados, passa a se chamar Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão. Esse foi o primeiro concurso da secretaria e é uma honra receber um grupo qualificado para se somar à nossa equipe, que além de ser também muito qualificada é comprometida com o que faz. Gostaria de parabeniza-los e de dar as boas-vindas à cidade de Niterói e ao setor público. Entre os nossos valores estão Integridade, Ação baseada em evidências, Equidade e Transparência. Nosso papel na Secretaria de Planejamento é fazer com que os recursos recebidos dos cidadãos sejam alocados obedecendo regras e critérios e devolvidos em forma de serviços de qualidade, destacou a secretária Giovanna Victer,

Participaram da cerimônia a controladora geral do Município, Cristiane Marcelino, do procurador-geral, Carlos Raposo, do secretário de Governo, Bira Marques, do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Bagueira e do deputado estadual Waldeck Carneiro. Participaram do processo seletivo, que teve a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como organizadora do concurso, 4.153 pessoas de todo o país.

 

SOBRE
SEPLAG - Secretaria de Planejamento Orçamento e Modernização da Gestão
Rua São Pedro, 181
Niteroi - Centro - Rio de Janeiro - Brasil
CEP: 24020-057
ENTRE EM CONTATO
contato@seplag.niteroi.rj.gov.br