Foi iniciada a elaboração do Plano Plurianual 2017 - 2021

Hoje foi iniciada a construção da metodologia de elaboração do Plano Plurianual, o PPA Participativo de Niterói.

Esta que é uma ferramenta de planejamento governamental instituída pela Constituição Federal e regulamentada pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998; estabelece as diretrizes, objetivos e metas durante um ciclo de quatro anos (2017 à 2021) e contemplada ações de médio prazo e investimentos a serem realizados na cidade neste período. O Plano prevê também avaliações periódicas do processo de andamento das medidas a serem desenvolvidas durante o período quadrienal – não só apresentando a situação atual dos programas, mas também sugerindo melhor formas de viabilizá-los. Estas avaliações serão consideradas também na elaboração do orçamento anual do município.

Estiveram presentes na reunião técnica o Secretário de Participação, Social Miguel Vitoriano, e o Secretário da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude, Binho Guimarães, para conduzir a metodologia de consulta à população e a juventude para elaboração programa.

A secretária de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle, Giovanna Victer, ressalta o engajamento popular: “ O Plano Plurianual é uma diretriz que o governo terá para conduzir seus investimentos pelos próximos 4 anos. A participação da população, e principalmente da juventude da cidade, é fundamental pois, afinal, serão esses jovens os mais impactados pelos resultados das ações que serão implantadas no âmbito deste programa. Para nós, é essencial que o planejamento estratégico da cidade, Niterói Que Queremos, possa realmente efetivar mais um ciclo de atuação em benefício do município e sua população”, finaliza.

 

SOBRE
SEPLAG - Secretaria de Planejamento Orçamento e Modernização da Gestão
Rua São Pedro, 181
Niteroi - Centro - Rio de Janeiro - Brasil
CEP: 24020-057
ENTRE EM CONTATO
contato@seplag.niteroi.rj.gov.br