Primeiro monitoramento das metas do Plano de 100 dias no II Encontro de Gestores
Foto: Luciana Carneiro / Ascom PMN

O prefeito Rodrigo Neves se reuniu na manhã desta segunda-feira (20/2) com secretários, coordenadores e presidentes de autarquias no Segundo Encontro de Gestores promovido pela Seplag, para monitorar o cumprimento das metas do Plano de 100 dias e estabeleceu um calendário de entregas para a cidade.

O programa norteará o primeiro trimestre da gestão municipal com o objetivo de manter a saúde financeira e aplicar de maneira correta os recursos do Município.

“As medidas de resiliência aplicadas em novembro do ano passado foram essenciais para iniciarmos esse ano à frente da crise, realizando tantas inaugurações importantes nos meses de março e abril. Nas primeiras semanas deste novo mandato, 35% das metas do Plano de 100 dias já foram cumpridas. É nesse ritmo vamos enfrentar esse cenário adverso”, explicou o prefeito, mencionando que o planejamento foi essencial para permitir que a Prefeitura assumisse equipamentos e serviços de responsabilidade do Estado que são considerados prioritários.

A Secretária de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle, Giovanna Victer, reforça o trabalho integrado de toda a equipe: “Desde o início houve um engajamento muito forte de todas as áreas nesta estratégia. A implementação da cultura do planejamento e monitoramento de metas colaborou para o fortalecimento de um espírito de equipe na Prefeitura. Nos últimos anos, a consolidação dos processos, a instituição de sistemas, integração dos mecanismos de gestão em diversas áreas, o aprimoramento do orçamento e os resultados da política de transparência representam acima de tudo, um esforço de governo”, afirma. 

Na reunião, os secretários apresentaram o andamento de suas metas, que foram estabelecidas em janeiro.  Os próximos passos serão reuniões de cada setor na Seplag e a consolidação do planejamento anual de 2017.

 

SOBRE
SEPLAG - Secretaria de Planejamento Orçamento e Modernização da Gestão
Rua São Pedro, 181
Niteroi - Centro - Rio de Janeiro - Brasil
CEP: 24020-057
ENTRE EM CONTATO
contato@seplag.niteroi.rj.gov.br