Edital da PPP de iluminação tem consulta aberta

A Prefeitura de Niterói disponibiliza, a partir desta quinta-feira (13), consulta pública ao edital para a realização de uma parceria público-privada (PPP) para a gestão do serviço de iluminação pública da cidade. O projeto prevê a substituição das lâmpadas comuns pelas de LED, que consomem menos energia elétrica. O objetivo é trocar as lâmpadas de todos os postes da cidade - um total de 45 mil - em até três anos.

A consulta ficará disponível até o dia 11 de agosto no site www.ppp.niteroi.rj.gov.br. As sugestões podem ser apresentadas através de protocolo na sede da Secretaria municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle (Seplag), na Rua da Conceição, 67, Centro, ou através do e-mail faleconoscoppp@seplag.niteroi.rj.gov.br.

“Numa PPP, construímos uma parceria em que dividimos os riscos e benefícios do projeto. Na consulta pública alinhamos e equilibramos essas expectativas para que o empreendimento seja viável para todas as partes envolvidas”, explica a secretária de Planejamento, Giovanna Victer.

Atualmente apenas a Avenida Rui Barbosa, em São Francisco, e alguns postes da Avenida Roberto Silveira, em Icaraí, já possuem lâmpadas de LED.

“Após as lâmpadas de todos os postes serem trocadas, a economia girará em torno de 60% do valor gasto atualmente com o consumo elétrico mensal. O LED tem maior durabilidade e por isso necessita de menos manutenção”, esclareceu Dayse Monassa, secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos.

#SaiunaMídia #NíteróiqueQueremos #IluminaçãoPública #PPP

Fonte: O Fluminense

SOBRE
SEPLAG - Secretaria de Planejamento Orçamento e Modernização da Gestão
Rua São Pedro, 181
Niteroi - Centro - Rio de Janeiro - Brasil
CEP: 24020-057
ENTRE EM CONTATO
contato@seplag.niteroi.rj.gov.br