EGG realiza webinário Mulheres na Liderança no Setor Público com participação de Ellen Benedetti

A Escola de Governo e Gestão (EGG), sob coordenação da SEPLAG, realizará hoje o webinário Mulheres na Liderança no Setor Público. O evento acontecerá às 16h, no canal do Youtube da escola, e contará com um bate-papo com diversas líderes para falar sobre seus desafios e suas conquistas. A nossa Secretária, Ellen Benedetti, estará entre as convidadas.  

As mulheres brasileiras constituem mais da metade da população e, estatisticamente, têm maior escolaridade que os homens. No entanto, ainda existem grandes barreiras entre elas e os cargos de comando no setor público.

Um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apontou que as mulheres já somam 59% do total de servidores federais, porém ganham em média 24% menos do que os homens. Este dado é muito significativo, pois espelha um quadro mais amplo do país: o Brasil está no 132º lugar de 149 nações no ranking do Fórum Econômico Mundial sobre equidade salarial para trabalho similar, formulado em 2018. Um ano antes, ocupava a 119º posição.

O bate-papo vem para discutirmos essa realidade. Além da participação da Ellen Benedetti, teremos também a secretária de Fazenda Marília Ortiz, as vereadoras de Niterói Walkiria Nictheroy, Verônica Lima, Benny Briolly, a coordenadora da CODIM Fernanda Sixel, com abertura da coordenadora de projetos na CODIM Thamyris Machareth Elpidio e mediação da diretora da Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Secretaria de Fazenda, Priscila Borges.  

Além do bate-papo, a EGG também disponibilizou o curso EAD Gênero nas Políticas Públicas em parceria Universidade Federal Fluminense para servidores da prefeitura. A formação tem como objetivo estimular e inspirar projetos e políticas municipais que, em sua formulação, considerem a dimensão de gênero como eixo estruturante, bem como tenham como objetivo a redução das desigualdades de gênero.  Para fazer a sua inscrição, clique aqui.

SOBRE
SEPLAG - Secretaria de Planejamento Orçamento e Modernização da Gestão
Rua São Pedro, 181
Niteroi - Centro - Rio de Janeiro - Brasil
CEP: 24020-057
ENTRE EM CONTATO
contato@seplag.niteroi.rj.gov.br