Isadora Modesto é Doutora em Serviço Social pela PUC/SP, Mestre e bacharel em Assistência Social pela UFRJ. Possui mais de 14 anos de experiência em gestão pública, tendo trabalhado com a gestão do Sistema Único de Assistência Social do RJ e tendo sido professora da UFF. Na Prefeitura de Niterói, foi Subsecretária de Assistência Social e assessora do Núcleo de Gestão Estratégica. Na SEPLAG, ocupou o cargo de Subsecretária Executiva, responsável por coordenar ações de desenvolvimento institucional dos servidores, pela organização e aceleração dos contratos da Secretaria e pelo Núcleo Executivo da Comissão de Programação Financeira e Gestão Fiscal – CPFGF, além de participar das tomadas de decisão estratégicas nos últimos anos.
A Escola de Governo e Gestão (EGG) integra a Política de Desenvolvimento de Servidores, sendo responsável pelas ações de aperfeiçoamento técnico e gerencial das equipes da Prefeitura. Além de disponibilizar publicações e ferramentas de apoio, organiza cursos e outras atividades educacionais presenciais e a distância. Também coordenou o curso de MBA em Gestão Pública Municipal em parceria com a Universidade Federal Fluminense. Fazem parte da EGG, o Núcleo de Educação Executiva, o Núcleo de Tecnologias Educacionais e o Laboratório de Inovação da Prefeitura de Niterói (LabNit).
O Núcelo de Educação Executiva é responsável pelas estratégias de aprendizagem promovidas pela Escola de Governo e Gestão. São suas funções orientar ações educacionais da Prefeitura, monitorar e avaliar resultados de projetos de Educação e promover estudos sobre as necessidades de formação dos quadros da administração.
O Núcleo de Tecnologias Educacionais é responsável por gerir ferramentas tecnológicas e de comunicação para apoio das ações da Escola de Governo e Gestão. São suas funções gerir o Portal e a Plataforma EaD da EGG, dar suporte ao aluno, administrar os conteúdos dos sistemas, realizar a gestão dos canais de comunicação e formatar os conteúdos digitais.
O Laboratório de Inovação é responsável pela promoção da inovação na formulação de políticas públicas e na prestação de serviços da Prefeitura. São suas funções o redenho de processos e produtos, a realização de oficinas de facilitação e a criação de produtos de inovação.