Adriana de Queiroz é mestre em Ciências Econômicas pela UFF. Possui mais de 20 anos de experiência em gestão executiva, tendo trabalhado no Centro Brasileiro de Relações Internacionais – CEBRI, no Departamento para Comércio e Negócios do Reino Unido e na FIRJAN. Antes da Prefeitura, Adriana coordenou o monitoramento e a avaliação da Iniciativa BNDES Educação Conectada (IEC-BNDES) e atuou como coordenadora da consultoria Resiliência Econômica das Cidades para a Prefeitura de Salvador, no âmbito da Iniciativa Regional de Cidades Resilientes da Fundação Rockefeller.
A Subsecretaria de Avaliação e Gestão da Informação de Políticas Públicas (SSAGI) é responsável por coordenar o Sistema de Avaliação e Gestão da Informação de Políticas Públicas de Niterói (SIMAGI) e o incentivo à cultura de gestão de dados e à execução de políticas públicas com base em evidências. São funções da SSAGI atuar na avaliação de projetos e programas municipais, contribuir na gestão de dados, catalogar as Bases de Dados, coordenar o ObservaNit e a Rede de Observatórios, propor parcerias estratégicas para o atingimento do desenvolvimento sustentável, além de outros instrumentos previstos no SIMAGI, como a Niterói Que Somos (Pesquisa por Amostra de Domicílios). Fazem parte da SSAGI os seguintes departamentos:
O Departamento de Gestão da Informação é responsável por coordenar o Datanit – estratégia de gestão integrada de dados das políticas públicas, cujo objetivo é o aprimoramento do uso de dados e informações no planejamento, monitoramento e avaliação das políticas públicas municipais. O setor desenvolveu o livro Diretrizes para Gestão da Informação, o iNDI, o Catálogo Municipal das Bases de Dados e atua na gestão estratégica das informações que serão trabalhadas no Date Lake do munícipio.
O Departamento de Avaliação de Políticas Públicas é responsável por promover a avaliação de políticas públicas. São funções do setor promover estudos e pesquisas avaliativas sobre políticas, programas e projetos públicos, aprimorar os indicadores de políticas de Niterói, capacitar e mobilizar as redes de servidores no tema de avaliação e coordenar instrumentos pertinentes ao SIMAGI, tais como a Rede de Observatórios e a Pesquisa Niterói Que Somos.
O Departamento de Projetos e Parcerias Estratégicas é responsável por elaborar e coordenar projetos sobre Avaliação e Gestão da Informação no âmbito das políticas públicas municipais, além de articular parcerias nacionais e internacionais para a melhoria dos processos de monitoramento e avaliação. O setor realiza articulação com a Rede de Cooperação Técnica, dissemina resultados e metodologias de avaliação e conduz a Estratégia ODS para avanço do desenvolvimento sustentável no município.
A Coordenação de Transparência é responsável por coordenar a Política de Transparência e Controle Social. São suas funções gerir o Portal da Transparência, o Serviço de Informação ao Cidadão e participar do Conselho Municipal de Transparência e Controle Social (CMTCS).
Rua São Pedro, 181, Centro – Niterói – RJ
© Copyright 2024, Todos os direitos reservados | Secretaria de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão de Niterói